40 | Hannibal – Segunda Temporada


Baixar MP3Baixar ZIPAssinar o Feed

 

Neste episódio, Rafael Franças (@literariocast), Anna Schermak (@annaschermak) e os convidados Alexandre Luiz (@alexluizbr) e Samira Loureiro (@samiloureiro) bateram um papo sobre os pontos positivos e negativos da segunda temporada da série “Hannibal”. Este programa contém SPOILERS da primeira e segunda temporada! 

 

Visite as redes sociais dos convidados

 

Samira Loureiro – Twitter | Facebook | Hannibal, O Canibal

Alexandre Luiz – Twitter | Facebook | Cine Alerta

 

Não deixe de conferir

 

PROMOÇÃO #2 – Eu escuto o LiterárioCast

Clique AQUI e confirme sua presença no MegaCon!

Confira o blog “Killer Foxes” clicando AQUI.

Assine o CANAL do LiterárioCast no YouTube clicando AQUI e aguarde mais novidades!

Pausa Para um Café

ZaaHost – Sites com Segurança, Qualidade e Suporte 24h!

 

Programas comentados

 

LITERÁRIOCAST 39 | Baseado em fatos reais

LITERÁRIOCAST 38 | Distopias

LITERÁRIOCAST 10 | O Mercado Editorial Brasileiro

 

Obras comentadas

 

Livro – Dragão Vermelho

Livro – O Silêncio dos Inocentes

Filme – Hannibal: A Origem do Mal

Filme – Hannibal

 

Dica da Vez

 

Filme – X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Filme – O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

HQ – Os Invisíveis

Aplicativo – Photofy ou Picsart

 

Acompanhe os próximos programas

 

Assine o LiterárioCast no iTuneshttp://itunes.literariocast.com/

Curta nossa Fan Pagewww.facebook.com/literariocast

Nos siga no Twitterhttps://twitter.com/literariocast

Nos siga no Google+https://google.com/+LiterariocastPodcast/

Para críticas e/ou sugestões envie e-mails para: literariocast@pausaparaumcafe.com.br

Feed do LiterárioCast: http://feeds.feedburner.com/literariocast

Visite nossa página no YouTuner.

Visite nossa página no PodFlix.

  • Douglas Couto

    Acho que teve um entendimento errado de vcs quanto à Abigail, ok que foi muito conveniente que a Alana corrou exatamente pra onde ela tava. Mas a ‘ressurreição’ dela faz todo sentido já que ela sempre foi a peça do relacionamento do Will com Hannibal com toda aquela questão de família, vários episódios já tinham mostrado um pouco disso e no diálogo do fim quando Hannibal esfaqueia o Will ele fala: “Eu estava guardando uma surpresa para você, mas você também tinha uma pra mim” Os 3 iam fugir juntos como uma família. Fez total sentido a Abigail estar lá. Aí como uma das peças não pôde ir junto, então nao tinha porquê ficarem vivos.

    Sobre o jeito que o Hannibal descobriu que Freddie tava viva, desde o inicio a série mostrou esse elemento dele cheirando as coisas, com o vinho ele faz sempre. É irreal que possa existir um ser humano assim, mas nem toda vez Hannibal anda na linha da realidade, se fosse algo mostrado apenas na finale seria bem forçado, mas isso é da mitologia da série então acho bem crível.

    • Douglas Couto

      PS: Quanto absurdo falaram sobre o Bryan ouvindo os fãs kkkkkk Hannibal é uma série muito planejada, é tipo canal fechado, antes mesmo da premiere ir ao ar, todos os episódios já estão prontos, então não tem essa de colocar Abigail porque os fãs gostaram e bla bla. Primeira vez que acesso o site de vcs e não conheço bem a galera pra falar algo, mas Incrível como Alexandre que é um cara que pega tantos simbolismos e analogias em cenas, não achou sentido no retorno da Abigail.

      Um trexo que peguei de uma review que fala muito bem disso “A mulher que conectou Will e Hannibal, tanto emocionalmente quanto psicologicamente, foi Abigail. Ela também foi a grande responsável pela ruína psicológica de Will, Hannibal só precisou dar um empurrão e estar lá para abraçá-lo, como antes abraçou a própria Abigail. Uma família feliz. Para entendermos a dimensão dessa conexão, basta lembrarmos que Will visitou Freddie Lounds, mesmo convicto de sua morte, para garantir a integridade moral de Abigail, para garantir que pelo menos sua alma fosse mantida inocente, já que a real Abigail nunca teria essa opção. Nada mais justo essa relação entre Hannibal e Will começar com Abigail e acabar com Abigail.”‘

      • Douglas Couto

        PS²: Desculpa tanto comentário, é que eu fui escrevendo em quanto ouvia pra não esquecer kkkkkk

        Como não comentaram a maravilhosa cena do Mason se mutilando? Aquilo é tão pesado que é difícil até ver no canal fechado. Ao mesmo tempo que foi lindo foi perturbador kkkkk

        Parece que vcs quiseram apenas falar dos defeitos (muitos desses mal interpretados) falaram pouco dos acertos. Hannibal é uma das séries mais completas que temos hoje, boa em todos os aspectos. Aquilo é muito bonito de se ver.

        • Anna S. Alves

          Oi Douglas! Tudo bem?

          1º Obrigada por comentar! 🙂 Não se importe com o tamanho.
          2º Ainda não ouvi o cast depois de pronto, mas nas gravações a gente falou sim dos pontos positivos, só que como tinhamos acabado de ver a Season finale e EU (FALANDO POR MIM) estava mais do que decepcionada com a série, acabei focando nos pontos que eu estava indignada.
          É obvio que Hannibal tem pontos positivos, é uma das minhas séries preferidas, mas é fechar os olhos se falarmos que a série não teve erros, é linda e arco-íris.
          Eu sou bem crítica, principalmente com as coisas que gosto. O que eu mais gosto é o que mais falo mal. Justamente por querer que aquilo sempre melhore.

          Sobre o Manson, a gente falou e bastante, talvez a edição pode ter cortado. A gente ficou apaixonado por essa cena, ela é incrível!

          Sobre a Abigail eu vou manter minhas palavras, não gostei, não queria, achei chato. Mas o principal ponto aqui é: É A MINHA OPINIÃO DE MERDA hehehehehehe não quer dizer que estou certa, e eu não quero estar. Gosto que cada um pense de um jeito e você ter gostado mostra o tamanho da série o quanto ela consegue impactar os fãs de diferentes formas. Certo?

          E nem sempre nosso tom de crítica quer dizer que algo é ruim, apenas estamos ressaltando aquele ponto. Tenho medo do caminho pelo qual a série está indo por um ponto muito específico: Thomas Harris levou ANOS para escrever Hannibal para deixar o mais verossímil possível. Ele visitou o julgamento de um canibal para construir o personagem. Ele estudou, e parece que a série não ta preocupada com isso. PELO MENOS NA MINHA OPINIÃO. E isso me deixa muito triste, sabe? Como fã que AMA Hannibal, e fica louca com a série e com qualquer coisa sobre ela 😉

          Bem… também desabafei aqui. Beijinhos ;*
          Desculpe qualquer coisa.

      • Pois é, Douglas, ela FOI mesmo tudo isso. FOI. E até seria interessante começar a acabar com ela. Mas foi desonesta a forma como o roteiro impõe isso, tornando qualquer tipo de simbolismo que a cena pudesse trazer, artificial e jogado na cara do espectador por conta de uma “ressurreição” conveniente muito mais ao subplot da Alana do que a trama do Will com o Hannibal. É uma questão de roteiro mesmo. Quando ela volta só pra tirar a Alana da jogada, tira também o espectador. Teria sido muito mais interessante a revelação dela feita pelo Hannibal para o Will do que ela surgir do nada, sem nenhuma pista anterior, só pra resolver uma situação imposta pelo texto. Depois disso o que a cena quis dizer já não importa mais, porque o como ela disse jogou tudo fora…

  • Thauan

    Bom concordei com a maior parte do que vcs falaram, só que a parte da Abigail eu achei uma grande chave, pois acho q todos sabiam q ela estava viva! Hannibal é um cara inteligente, não iria matar ela a troco de nada! Porém ela provavelmente estaria avisada que iria fugir com o Will e com o Hannibal, então ao ver Alana ela se apavorou e pra não estragar o grande plano q Hannibal colocou na mente dela, ela matou Alana. Pode ser um pouco de viagem minha sabe, mais depois que Hannibal fez com Mirian, manipular Abigail pra isso não seria nada.
    A parte também da refeição que ele convida todos para jantarem na casa dele. Hannibal já sabia q Jack ainda estava desconfiando dele, estava meio q na cara, ainda estava divido entre Will e Hannibal, quem estava contando a verdade? Me desculpem mais eu não me lembro direito, mas hannibal iria dar um festa pela sobrevivência dele, e seria uma grande oportunidade para Jack descobrir se Will estava com a razão, dando mais uma chance ao Will. O momento estava todo apontado para aquilo, eu me esqueci as falas e os momentos exatos, porém estava nesse sentido. Descordando de vcs outra vez que Hannibal é um vidente! Um cara q está fugindo a tanto tempo do FBI não iria cometer um erro grosseiro de colocar carne humana naquele banquete.
    Tirando minhas críticas mochileiras kk eu adorei essa podcast, ficou muito show! Quero ver outras pods do Hannibal por aqui pois ja me acostumei com vcs comentando kk :3
    Também sou amigo virtual da Samira, eu moro no Rio e ela em Sampa, podemos dizer que Hannibal nos uniu!! Sou grande fã de Sherlock também e vcs comentaram isso hehe e Will está mais pra quase um Sherlock, num sei se vcs concordam comigo!! Foi lindo e continuem fã de Hannibal! Um abraço para todos e Samira apareça aqui nas praias do Rio q são bem legais :p hehe vlww gente.

  • Nunca vi os filmes do Hannibal, e nunca tinha visto a série, comecei assisti por causa de vocês (olha a credibilidade ai minha gente) assisti o primeiro episódio, e quando chegar terminar de ver a segunda temporada, venho aqui dizer o que achei. Ainda estou um pouco confuso hehe.

  • Pingback: LITERÁRIOCAST 40 | Hannibal – Segunda Temporada | Pausa para um Café()