54 | Histórias reais de Terror


Baixar MP3Baixar ZIPAssinar o Feed

 

Neste episódio, Rafael Franças (@literariocast) e Anna Schermak (@annaschermak) morreram de medo das histórias bizarras que aconteceram com o Marcos Dorian Sá (@marcosdorian) e com o convidado Lucien, o Bibiotecário (@lucienobiblio10). Ouça por sua conta em risco e de preferência com fone de ouvido!

 

Não deixe de conferir

 

Visitem as redes sociais do convidado

Programa comentado na leitura de e-mails

Podcasts que a Anna participou

Dica da Vez

 

Acompanhe os próximos programas

 

Assine o LiterárioCast no iTuneshttp://itunes.literariocast.com/

Curta nossa Fan Pagewww.facebook.com/literariocast

Nos siga no Twitterhttps://twitter.com/literariocast

Nos siga no Google+https://google.com/+LiterariocastPodcast/

Para críticas e/ou sugestões envie e-mails para: literariocast@pausaparaumcafe.com.br

Feed do LiterárioCasthttp://feeds.feedburner.com/literariocast

Visite nossa página no YouTuner.

Visite nossa página no PodFlix.

  • Cezar Yuri Arenghi

    Então, ouvi o podcast enquanto organizava meu HD externo, de costas para a cozinha e não pude deixar de notar que meu corpo começou a sentir arrepios enquanto eu dizia mentalmente “Não olha para trás”, essa foi a sensação ao ouvir o podcast hoje. Parabéns, ficou muito bom.

    • Muito obrigado Cezar! Saber que as pessoas que ouviram o cast se sentiram “incomodadas” de alguma forma me dá o sentimento de missão cumprida!

      • Cezar Yuri Arenghi

        Que a bruxa do 71 puxe seu pé a noite…

  • Nicolas Ueda – 20 anos – Curitiba/PR

    Maôe povo! Beleza?

    Então, eu gosto muito de episódios de podcasts sobre esse tema de sobrenatural e afins. Existem vários, como o Nerdcast e Rapaduracast que já discutiram sobre, e acho legal o pessoal ir ouvir.

    Eu sinceramente não temo tanto sobre essas questões mais espirituais, o meu maior temor acaba ainda sendo mais com o real, o mal que as pessoas de verdade podem fazer. Para mim, pode ser mais assustador que qualquer espírito ou assombração. E também porque, existem casos e casos em que a causa pode não ser tão sobrenatural assim, mas ser fonte da própria mente humana. Até porque o cérebro é uma questão tão desconhecida quanto o próprio plano espiritual.

    Bom, uma coisa que nunca cheguei a comentar com gente além da minha família, é a história da minha única ida à um centro espírita. Tinha junto com minha irmã, em uma época em que ela frequentava o lugar com uma boa frequência. E nesse que fui com ela, me chamaram para uma sessão.

    O que foi mais estranho, foi que minha própria irmã, do meu lado, recebeu alguma entidade, ou algo assim, que estava lá. Pode parecer sacana falando assim, mas eu, que conheço minha irmã desde sempre, vi que ela não podia estar fingindo ou interpretando, que não era ela falando, e sim, no caso, um garotinho que estava com frio, e foi pedir minha ajuda. As moças do centro ajudara, guiaram ele. E ai logo após, falei com uma espécie de mentora do pessoal de lá, que também falava pela minha irmã. E também dava pra ver claramente que ela não estava fingindo.

    Acontece que a minha irmã é bem sensível com a questão espíritual. E também me falaram que eu também tenho um certo grau de sensibilidade, mediunidade. Vários e vários casos em que, não que vi nenhuma entidade ou algo assim, mas que previ acontecimentos, momentos mesmo que fosse algo em especial ou não. Até hoje isso ocorre, meio que um deja vú, que ocorre constantemente. Como se estivesse vendo o mundo por fora, como um filme. É bem difícil de explicar, ainda mais assim, pra vocês. Mas é porque é algo bem pessoal.

    Mas enfim. Espero mesmo que todos possam se livrar desses sentimentos negativos, e também abrir a cabeça nesse aspecto do sobrenatural. Que nem sempre as coisas são do jeito que a gente pensa. O imaginário é que é o maior perigo.

    E é só! Até o próximo episódio! 🙂

    • Pois é cara, com relação a experiências que envolvem o desconhecido, muitas pessoas simplesmente criticam antes de conhecer. Eu confesso que eu já fui um desses, mas estudando e escutando a opinião alheia, minha opinião sobre não é mais absoluta. Até mais e obrigado por comentar cara!

      • Acho que às vezes a questão nem é a crítica em si, mas sim porque talvez esteja fora da zona de compreensão de cada um, sabe. E acho normal. Tipo como um religioso que tenta ver o lado científico, ou vice versa. Tomando uns pontos mais extremos de exemplo.

        Por mais que a pessoa queira entender, é muito difícil, porque é meio que os princípios estão na frente, como um arbusto impedindo a visão.

        Mas sei lá, isso sou eu dizendo também. Sei que deve ter gente que deve odiar e repudiar o lado mais espiritual, por nenhuma razão específica… :p

        • Concordo contigo. A Anna mesmo durante o episódio disse que é católica mas não concorda com algumas coisas. Em contra partida existe uma galera que segue tudo cegamente e nem se questiona se é o certo ou não.

  • Adorei o programa pessoal, conheci através de uma publicação do Lucien e já virei fã. Vou ouvir os outros episódios! Ah, também tenho um podcast se quiserem conhecer! O site é http://www.88milhas.com.br ! Abraço 😀

    • Valeu Felipe, vou conferir seu podcast depois. Até mais!

    • Anna S. Alves

      Vou lá dar uma conferida.
      Obrigada por comentar Felipe!

  • Lucas Rafael Ferraz

    PUTA QUE O PARIU!
    Só isso. Me caguei. Puta cagaço desse episódio!

    Eu sou muito medroso. Até por isso evito ao máximo qualquer conteúdo de terror, não vejo filmes, não leio nada muito pesado nesse sentido, simplesmente passo longe, porque quando entro em contato com essas coisas fico assombrado, fico olhando pra trás do ombro toda hora, fico imaginando presenças inexistentes ao redor e tudo mais.
    E foi exatamente isso que aconteceu. Ótimo episódio, muito bom mesmo.
    Mas se sair um Histórias Reais de Terror II, vou retweetar, vou indicar, mas, desculpem, não vou ouvir. Pode parecer bobagem, mas eu não fico bem mesmo.
    Ainda mais com essas histórias escabrosas do Lucien e do Marcos.
    A do Marcos quando a coisa sussurra no telefone me deu calafrios na espinha. De verdade. Hahaha

    Valeu pessoal!

    • Opa, tudo bom Lucas? Ainda não está decidido se terá um “parte 2” desse programa no ano que vem, mas da forma que estamos tendo feedback é bem provável. E nem se preocupa, só de divulgar você já estará ajudando muito!! Até mais cara!

      • Lucas Rafael Ferraz

        Maravilha!
        Mas tava fenomenal. Parabéns especial na edição. Os “causos” são foda, mas eu acho que grande parte do cagaço veio da edição!

        =D

    • Anna S. Alves

      Lucas, eu não participaria de uma parte 2. To dormindo com medo até hoje.

      • Lucas Rafael Ferraz

        Não fui só eu pelo menos! hahahaha
        🙂

  • Guest

    Eu sou muito cético, não acredito, mas respeito quem acredito. Eu já acordei várias vezes gritando, sonhei com mortes, até minha própria morte e fantasmas mas por que acho que tenho uma mente muito criativa ou vazia. Primeira vez que escuto vocês, gostei da interatividade entre vocês e do conteúdo. Nunca imaginaria que existisse um podcast de livros, amo livros e sempre carrego um mochila. Tenho um blog e podcast onde falo com um amigo sobre filosofia e cinema, se quiserem conhecer é http://cronologiadoacaso.blogspot.com.br/

    Abraços e continuem fazendo esse excelente trabalho.

  • Sandro

    Eu sou muito cético, não acredito, mas respeito quem acredito. Eu já
    acordei várias vezes gritando, sonhei com mortes, até minha própria
    morte e fantasmas mas por que acho que tenho uma mente muito criativa ou
    vazia. Primeira vez que escuto vocês, gostei da interatividade entre
    vocês e do conteúdo. Nunca imaginaria que existisse um podcast de
    livros, amo livros e sempre carrego um mochila. Tenho um blog e podcast
    onde falo com um amigo sobre filosofia e cinema, se quiserem conhecer é http://capodcast.wordpress.com/

    Abraços e continuem fazendo esse excelente trabalho.

  • Mano, fazia tempo que eu não ficava tenso ouvindo um podcast sobre terror. E olha que ouvi durante a tarde num shopping, nem vou me atrever a reouvir a noite. =P

    Acho que foi culpa da edição, ficou fodástica.

  • wagner

    Melhor Literariocast da história!!! além de Lucien que sempre é otimo, as historias foram iradas, espero haver outros com esses temas macabros, fechou o tempo quando eu ouvi, realmente uma imersão incrível esse episódio…

  • Alex horman

    Parabéns pessoal pelo cast, conseguiu me deixar tenso e essa é uma sensação que não tenho mais com filmes de terror/horror, o que só evidencia o ótimo trabalho de vocês. Parabéns mais uma vez. Irei acompanha-los a partir de hoje hehe ^^

  • Mega Mendigo

    Vocês expressaram durante o “cast” um ponto que penso ser bastante pertinente: O sentimento que se espera ter assistindo um filme, nas suas diferentes categorias. Se assustar com o terror, se maravilhar com uma fantasia, rir com uma comédia, etc.

    Já que vocês citaram o Pinhead durante o programa, recomendo assistir aos filmes da série(em especial o 5º e 6º). Outra recomendação é a hq baseada nesse mundo infernal criado pelo Clive Barker, que se não me falha a memória escreve as primeiras edições e colabora com o restante(a série continuada ainda está sendo feita).

  • Pingback: Pausa Pela Blogosfera #1: Os melhores links da semana que passou! – Pausa para um Café()

  • Pingback: LITERÁRIOCAST 55 | Adaptações para a TV – LiterárioCast()

  • Pingback: CabulosoCast #109 - Recomendações 2 | Leitor Cabuloso()

  • Alison Tchenho

    ótimo podcast gostei bastante, por ser daqui de pernambuco as histórias por estarem peerto de onde moro, deu bastante medo.

  • Daiane

    Nossa,achei o Podcast de vocês porque coloquei assim no GOOGLE: Podcast Histórias de terror reais. Ta difícil de achar uns podcasts assim,e eu gosto bastante,faz mais. Muito bom

    • M.wicca

      No youtuner.co vc acha um bocado. lá é tipo um acervo de podcasts brasileiros.

  • Daniel Honorio

    Um dos melhores episódios, e embora não seja o foco do podcast de vocês eu quero pedir, façam mais episódios assim (talvez para o halloween).

  • Ouvi novamente um ano depois e só tenho elogios. Não lembrava da maioria das histórias e fiquei assustado de novo! Parabéns pelo ótimo trabalho de edição e pelas histórias!

    • Que legal (eu acho)! rs
      Fico feliz que tenha gostado cara!

  • Serginho Leal

    Que besteira

  • Carlos Oliveira Fercodinni

    To conhecendo o literario hoje,aparenta ser bom,espero muito que atinge minhas expectativas e vamo que vamo

  • Guel Silveira

    Estava eu aqui pensando em iniciar um podcast, vi na série “Scream” da Netflix e achei muito legal. Então resolvi pesquisar alguns na Internet e descobri vocês, estão de parabéns é realmente muito bom.

  • Wilson Diego

    Galera conheça o nosso no youtube , valeu!!
    https://www.youtube.com/watch?v=3p28CZpfMFM

  • Pingback: CoalaCast 005 – Consumidores de series e podcasts – Vloguerreiros()