56 | Questão de Tempo


Baixar MP3Baixar ZIPAssinar o Feed

 

Neste episódio, Rafael Franças (@literariocast), Anna Schermak (@annaschermak) e o convidado Rafael Simões bateram um papo sobre o filme Questão de Tempo (About Time). Programa LIVRE de Spoilers.

 

Não deixe de conferir

 

Programa comentado na leitura de e-mails

Filmes comentados

Pausa Para um Café

Dica da Vez

 

Acompanhe os próximos programas

 

Assine o LiterárioCast no iTuneshttp://itunes.literariocast.com/

Curta nossa Fan Pagewww.facebook.com/literariocast

Nos siga no Twitterhttps://twitter.com/literariocast

Nos siga no Google+https://google.com/+LiterariocastPodcast/

Para críticas e/ou sugestões envie e-mails para: literariocast@pausaparaumcafe.com.br

Feed do LiterárioCasthttp://feeds.feedburner.com/literariocast

Visite nossa página no YouTuner.

Visite nossa página no PodFlix.

  • Eu vi esse filme e amei de paixão! Acho que a mensagem principal é justamente a de aproveitarmos a vida aqui e agora. Não temos esse poder de voltar no tempo e mudar o passado, e mesmo que tivéssemos, talvez não seja a melhor coisa a ser feita, como vimos que o personagem muitas vezes se deu mal por tentar “consertar” alguma situação complicada. A vida é uma só, é aqui e agora, temos mais que estar atentos e viver intensamente e não deixar o tempo esvair pelos nossos dedos. Adorei o cast!

    jornalista e bibliotecária, 35, Vancouver, Canadá

  • Carlita Fogo

    Esse é o meu filme numero 1! Eu amo esse filme por milhares de motivos.
    1º porque foi feito por Richard Curtis, que pra mim é um verdadeiro gênio dos filmes no estilo que eu mais amo que é a comedia romântica.
    2º porque a Rachel Mcadams está no filme e ela é uma das melhores atrizes que eu já tive o prazer de assistir. Fora que ela é musa nas comedias românticas. Eu a amo incondicionalmente. Sou fã de carteirinha.
    3º porque tem o Bill Nighy, e na minha humilde opinião, é um ator que não precisa de comentários. Ele é BRILHANTE!
    4º porque é um filme extremamente simples, humano, verdadeiro(na medida do possível, já que se trata de um cara que viaja no tempo) e que mostra como a vida e o destino são surpreendentes e maravilhosos para aqueles que conseguem enxergar a verdadeira beleza e prazer de viver.
    5º porque a trilha sonora do filme é MAGNIFICA! A melhor trilha sonora que já ouvi em um filme, na minha humilde opinião é claro!
    6º porque mostra o quanto a vida passa rápido, o quanto ela é complicada, e o quanto ela é maravilhosa nos momentos simples, o quanto perdemos tempo e quase a vida inteira com trabalho e bobeiras e na verdade, o que realmente vale a pena é muito simples…
    Eu amo esse FILME de todas as formas possíveis!

    OBS: A musica tema do filme, How long will i love you, é toque do meu celular, eu me emociono demais sempre que escuto e apesar de ainda ser solteira, é essa musica que vai tocar no meu casamento quando a minha esposa entrar e vir até mim! Amo imensuravelmente!

  • Carlita Fogo

    OBS: E quem não é apaixonado por Rachel Mcadams né?
    Ela é incrível como atriz e como pessoa. Se dizem que pessoas perfeitas não existem, ela as vezes contradiz esse ditado!

    OBS 2: Richard Curtis fez Nothing Hill, Four Weddings, Love Actually e agora About Time! Na minha opinião são “os melhores” filmes de comedia romântica já produzidos!
    E não concordo com o fato de que você começa a assistir o filme e já sabe o que vai acontecer, já que você ja imagina de inicio que ele vai viver uma viagem louca com esse poder até arrumar uma garota, e na realidade a grande jogada do filme é o lance família. Achei que o lance “grande amor” ficou em segundo plano.

    OBS 3: Pra mim o Nolan é o mestre dos filmes de ficção!

  • Olá! Também gosto muito desse filme. Um dos meus favoritos. Queria só fazer uma correção: no filme Antes Que Termine o Dia, a personagem da Jennifer Love Hewitt realmente morre no início do filme em um acidente de carro, o Paul Nicholls vive esse dia novamente e tenta de todas as formas impedir que isso aconteça, mas no fim do filme (SPOILER ENORME) quando ele reconhece que não pode fazer nada, protege ela com seu corpo na hora do acidente e é ele quem morre no fim e não ela. 😉
    Abs e parabéns!

  • Pingback: LITERÁRIOCAST 57 | Se eu Ficar – LiterárioCast()