81 | Escritor Fantasma


Baixar MP3Baixar ZIPAssinar o Feed

 

Neste episódio, Rafael Franças (@literariocast), Mateus Lins (@mr_lins) e Marcos Dorian Sá (@marcosdorian) bateram um papo e fizeram diversas especulações a respeito dos Ghosts Writers.

 

Baixe o programa

 

Para realizar o download do programa, clique com o botão direito do mouse em “Download” acima, e clique em “Salvar link como…“.

Para baixar no formato .zip, clique com o botão direito do mouse em “Download“, e clique em “Copiar endereço do link“. Em seguida, abra o link “Zip” acima, vá no espaço indicado, clique com o botão direito do mouse e clique em “Colar“. Clique em “Convert file“.

 

Não deixe de conferir

 

Dica da Vez

Série – Suits (Trailer)

Série – Penny Dreadful (Trailer)

Campanha – Karine Aguiar Sings Angra in Jungle Jazz

Ouça nosso recado no final do programa!

Nosso recado a respeito do futuro da Anna Schermak no LiterárioCast pode ser ouvido a partir de 34 minutos.

Acesse: www.pausaparaumcafe.com.br  // www.youtube.com/blogpausaparaumcafe 

Ouça nosso último programa

 

Acompanhe os próximos programas

 

Assine o LiterárioCast no iTuneshttp://itunes.literariocast.com/

Curta nossa Fan Pagewww.facebook.com/literariocast

Nos siga no Twitterhttps://twitter.com/literariocast

Nos siga no Google+https://google.com/+LiterariocastPodcast/

Para críticas e/ou sugestões envie e-mails para: contato@literariocast.com

Feed do LiterárioCasthttp://feeds.feedburner.com/literariocast

Visite nossa página no YouTuner.

Visite nossa página no PodFlix.

  • Diego Oliveira

    Massa o programa!! Vcs fumaram um durante (ou antes?) do podcast hein… Kkk. Acredito que quanto a música tem o lance da interpretação… Tem muito compositor bom, mas que é uma desgraça na interpretação, voz sofrível (e tem muita gente nesse bolo rsrs).
    Quanto a literatura, realmente essa galera que publica muito, com certeza deve ter algum ghost writer. Produzir literatura não é fácil e precisa ter paciência pra escrever… As vezes vc escreve muito numa semana, depois passa tempos sem produzir nada. E quem lança muito parece que tá fazendo um trabalho de produção em série pra atender a demanda do mercado pq o “nome” vende.
    Tô chegando agora como ouvinte, mas boa sorte pra Ana. E não acaba com o literário não!! E que a força esteja com vcs!! Rsrsrs

    • Opa, então seja bem vindo novamente Diego. Espero que você não canse da gente rs
      Pois é, concordo contigo, existem vário compositores bons mas que não cantam bem. Muitos mesmo!
      E acabar com o LiterárioCast não está nos meus planos rsr

      Até mais e obrigado por ouvir e comentar!

  • Ana

    Ana Luísa, 24 anos, Santos-SP – ouvinte profissional do LiterárioCast 🙂

    Acho que faltou falar do James Patterson, que tem assumidamente uma empresa com vários ghost writers que publicam com o nome dele (ou falaram? Eu escuto enquanto estou trabalhando, então às vezes me desconcentro hehe).
    Assumo que tenho um certo preconceito com esse negócio de ghost writer. Acho que não importa o quanto uma pessoa estude o estilo de outra, duas pessoas nunca vão conseguir escrever de maneira totalmente igual. Mas se alguém lê só para acompanhar a história e por entretenimento, sem compromisso, essa questão não deve ser um problema.

    Não sei se a Ana vai voltar para ver os comentários, mas:
    Ana, melhoras para você com seu problema de saúde, eu tenho um problema parecido então sei bem como é complicado. Obrigada pelas suas participações, você com certeza vai fazer falta, mas se é isso que você quer, tem que correr atrás dos seus projetos mesmo. Tenho certeza de que vão sair coisas maravilhosas 🙂
    Vou continuar te acompanhando pelo canal do Pausa.

    E Rafael, vamos esperar um pouquinho para cansar do LiterárioCast né, senão meu coraçãozinho não aguenta.

    • Ouvinte profissional foi o melhor rsr
      Verdade, nós não falamos sobre James Patterson. Sério que ele tem uma empresa? Tá explicado a quantidade de lançamentos que ele possui a cada ano. Preconceito eu não tenho, pois nunca vou saber de fato quem escreveu. Mas é algo que considero antiético.

      Pois é, espero não cansar tão cedo. Juro que espero! rs

      Até mais e obrigado por ouvir e comentar!

      • Ana

        Hm, acho que falei besteira, desculpa. É que faz tanto tempo que eu li sobre isso que não lembro muito bem. Acho que, na verdade, foi alguém dizendo que o nome dele tinha virado uma marca.
        Mas que a produção de livros dele envolve muitos ghost writers, é fato! Hehe

    • Anna S. Alves

      Ana linda <3
      Obrigada pela mensagem querida.
      Todos os ouvintes do LiterárioCast sempre me trataram com o maior carinho do mundo e sou muito grata e feliz por isso.
      Espero de coração que seu problema de saúde se resolva logo logo <3
      Beijos grandes

  • Thiago Ferreira

    Saudações para todos,

    Thiago Ferreira, 30 anos, João Pessoa – PB, Analista de Sistemas e Futuro professor de Letras – Português.

    Fazia tempo (exatamente 2 (dois)) podcast que não aparecia (rsrsrsrs :D). Não deixei de ouvir os dois últimos, apenas estava sem muito tempo para comentar. Mas agora, estou retirando o atraso. 🙂

    Sobre este podcast, acredito que todo escritor que lança romances novos praticamente todo o ano (exemplos de Nicholas Sparks, Nora Roberts, James Patterson, entre outros) tem um gostwritter por trás, nem que seja para ajudar a escrever um parágrafo ou realizar adaptações. Não duvidando de suas capacidades, isso porque o mercado literário exige bastante deles. Por ser um tipo de literatura que não cobre tanto do leitor (segue a mesma sequência/roteiro e basicamente o final é praticamente repetido em todos os romances lançados), é preciso que eles tenham profissionais (ou até mesmo pessoas) para auxiliarem nessa tarefa. Não retiro o mérito dos profissionais envolvidos, e caso soubesse que um autor meu que seja preferido, e tempos depois, saiba que ele teve um gostwritter por trás de sua obra, acredito que isso não faria com que deixasse de gostar dele.

    Confesso que aceitaria tranquilamente ser um gostwritter (claro que por um bom preço, hehehehe :D). Acredito que isso depende muito de cada pessoa e onde se quer chegar. Se tem uma excelente ideia para um romance e não deseja compartilhar? Escreva-o e vá a luta para publicá-lo, se é isso que se deseja.

    Ainda não havia comentado sobre a mudança do formato. Quero dizer que gostei bastante das mudanças realizadas, isso tanto no layout do site (que ficou muito mais simples e fácil de navegar) quanto nos conteúdos que foram adicionados ao formato. Todos vocês estão de parabéns pelas mudanças realizadas.

    Fiquei um pouco triste ao saber que a Anna não compõe mais o quadro do LiterárioCast. Mas é assim mesmo: na vida são necessários fazer escolhas. Desejo sucesso na sua caminhada e que você consiga sua realização profissional e pessoal. Foi muito boa sua contribuição até aqui. Você vai deixar saudades nos corações literários.

    Desejo para todos uma excelente semana. Até a próxima. o/

    Atenciosamente,
    Thiago Ferreira.

    • Olá, tudo bem Thiago? Seu comentário foi respondido na leitura de e-mails do cast 82 ok?
      Até mais e obrigado por ouvir e comentar!

  • Pingback: LITERÁRIOCAST 82 | Que público é esse!? | LiterárioCast()