83 | Ouvintes e Leitores


Baixar MP3Baixar ZIPAssinar o Feed

 

Neste episódio, Rafael Franças (@literariocast) e os convidados Lucien, o Bibliotecário (@lucienobiblio10) e Igor Rodrigues  (@rodriguesigor), divagaram sobre o público leitor e o mesmo que acompanha podcasts literários ou a mídia podcast em si.

 

Baixe o programa

 

Para realizar o download do programa, clique com o botão direito do mouse em “Download” acima, e clique em “Salvar link como…“.

Para baixar no formato .zip, clique com o botão direito do mouse em “Download“, e clique em “Copiar endereço do link“. Em seguida, abra o link “Zip” acima, vá no espaço indicado, clique com o botão direito do mouse e clique em “Colar“. Clique em “Convert file“.

 

Não deixe de conferir

 

Visitem as Redes Sociais dos convidados

Lucien, o Bibliotecário – Facebook | Twitter | Site | Podcast

Igor Rodrigues – Facebook | Twitter | Podcast

Dica da Vez

Filme – Aferim! (Trailer)

Canal – Ler Antes de Morrer

Série – How to Get Away With Murder (Trailer)

Programa comentado na leitura de e-mails

 

Acompanhe os próximos programas

 

Assine o LiterárioCast no iTuneshttp://itunes.literariocast.com/

Curta nossa Fan Pagewww.facebook.com/literariocast

Nos siga no Twitterhttps://twitter.com/literariocast

Nos siga no Google+https://google.com/+LiterariocastPodcast/

Para críticas e/ou sugestões envie e-mails para: contato@literariocast.com

Feed do LiterárioCasthttp://feeds.feedburner.com/literariocast

Visite nossa página no YouTuner.

Visite nossa página no PodFlix.

  • Janaina Muniz

    Olar,

    Gostaria só de perguntar qual o canal da booktuber que o Igor falou sobre mas não disse o nome (não ficou claro, pelo menos pra mim, se o podcast é gringo ou não). Existem hoje MUITOS canais de literatura no YT, mas infelizmente a expansão chegou a um ponto em que poucos canais acrescentam. Por exemplo, eu ODEIO Bookshelf Tour e ainda existem dezenas de canais que fazem essa merda. Gostaria de assistir mais canais com diferencial.

    Os canais da Tatiana Feltrin e da Verônica Valadares são muito bons por mostrarem um diferencial no conteúdos, nas resenhas e na forma com que elas se expressam. O canal do Cabine também mostra uma diversidade interessante porque a equipe é grande e o debate sobre temas e livros fica mais rico. O canal da Luara tá começando uma série de videos sobre mercado editorial, etc.

    Acho que precisamos de mais canais que saiam da caixinha do “Book Haul/Bookshelf Tour”.

    • Concordo com você Janaina! Acho que Bookshelf Tour é quase como um vídeo de Unboxing.
      Enfim, obrigado por ouvir e comentar Janaina!

      • Igor Rodrigues

        cara, como tu coloca esse sinalzinho de “mod” no teu pefil do disqus?

        • Uai, normal cara rs
          No Drone Saltitante teu perfil fica assim também rs

          • Igor Rodrigues

            Verdade, sou um quadrúpede.

          • Jeferson Nichel

            hehehe

    • Igor Rodrigues

      Pam Gonçalves, na hora deu branco. Deixando claro, não desgosto dela nem dos Booktubers em geral, mmeu problema é mais a necessidade do vídeo pro trabalho da maioria deles por não usarem a informação visual pra nada. Se separar o áudio do

      Agora Bookshelf tour e book haul é uma *********** do c*******. “Olha só o montão que livros que eu tenho! Olhaos que eu recebi” Que **** de conteúdo é esse?

      Além disso me incomoda quando todos recebem os mesmos livros das ~parcerias~e toma-lhe resenha igual. Aliás em várias o cara lê o briefing como se fosse resenha. Dá pra notar porque vários falam o mesmo texto.

      Mas os que tu citou são muito bons (só não gosto do Cabine, acho todo mundo extremamente arrogante). Curto muito a Priscila do The Readables, pena que ela parou.

  • WilsonBemloco

    Primeiramente, bom dia/tarde/noite.

    Parabéns a todos os envolvidos nesse cast, muito bem construído o assunto, além de trazer pessoas que são experientes nessa área da internet.
    E realmente devo concordar sobre uma coisa os booktubers na maioria das vezes, não acrescentam muito em seu conteúdo, muitas vezes fazem vídeos como Book Haul e Tags, o que muitas vezes pode até ser legal os primeiros 5 minutos, mas depois se tornam bobos e enjoativos.
    Acho que os podcasts literarios, são a salvação das pessoas no quesito, resenhas e um conteúdo diferenciado, como os blogs literários que explodiram de tal maneira que logo decaíram, a mesma coisa com os booktubers.

    Mas uma vez agradeço o ótimo conteúdo e a qualidade técnica do cast!
    Abraços.
    Ps:Meu nome é Artur, WilsonBemloco é o nick da zuera.

    • Tô pensando em criar um nick da zuera também kkkk
      Eu que agradeço por ouvir e comentar o nosso programa rapaz!
      Até mais!

  • Fábio M. Barreto

    A equipe do Gente que Escreve agradece a gentil menção! =D
    Acabamos de chegar e é até surpreendente saber que já somos lembrados por vocês.

    Grande abraço!
    Barretão & Rob

    • Quê isso! O incentivo que vocês dão aos escritores é excelente!
      Mérito de vocês!

  • Jeferson Nichel

    Ótimo programa! Sou um ouvinte recente de podcasts (pouco mais de dois anos…) e, igual à maioria, comecei pelos podcasts de cultura pop. Mas, depois de descobrir os podcasts de literatura (comecei pelo Ghostwriter), estes se tornaram o meu xodó!

    Achei legal abordarem a ideia de que ouvintes leitores são civilizados nos comentários. Como em tudo na vida, generalizar geralmente dá m***@! Sempre tem um idiota e cultura não impede ninguém de ser idiota… maaaaas, ajuda MUITO!!! Nos três sites dos participantes, não lembro de ter visto nenhuma discussão de baixo nível e/ou preconceituosas. E, se compararmos com o nível dos comentários da internet em geral, os blogs de literatura estão muito melhor.

    Sobre a concorrência entre os podcasts, concordo que existe. Mas seria interessante ter uma ideia da proporção do aumento de ouvintes relativo ao aumento de programas disponíveis. Se o primeiro for maior do que o segundo (acredito que seja esse o caso), que os podcasts se proliferem!! Mesmo assim, para mim, o Literáriocast, o Drone Saltitante e o Cabulosocast não chegam a ser concorrentes, escuto os três ao longo da semana. Coisas que o tempo no trânsito permitem…

    É isso. Parabéns pelo trabalho!!

    ps: é muito bonito ver o amor fraternal com o qual o Igor sempre trata o Lucien!!

    • Olá, tudo bom Jeferson? Então cara, como falamos no programa, apesar de haver discordância em alguns comentários (que é normal), o que me deixa mais feliz é a forma respeitosa como isso ocorre.
      Fico muito feliz também em saber que você é ouvinte dos três podcasts, muito legal cara!

      No mais, muito obrigado por ouvir e comentar! Até mais!

  • Pingback: CabulosoCast #146 - Cem anos de Solidão | Leitor Cabuloso()