89 | Os livros da Guerra


Baixar MP3Baixar ZIPAssinar o Feed

 

Neste episódio, Rafael Franças (@literariocast) e Mateus Lins (@mr_lins) bateram um papo sobre os livros ambientados na 2ª Guerra Mundial e fizeram as suas respectivas indicações sobre os mesmos.

 

Baixe o programa

 

Para realizar o download do programa, clique com o botão direito do mouse em “Download” acima, e clique em “Salvar link como…“.

Para baixar no formato .zip, clique com o botão direito do mouse em “Download“, e clique em “Copiar endereço do link“. Em seguida, abra o link “Zip” acima, vá no espaço indicado, clique com o botão direito do mouse e clique em “Colar“. Clique em “Convert file“.

 

Não deixe de conferir

 

Dica da Vez

Livro – Seis anos depois

Série – Making A Murderer (Trailer)

Programa comentado na leitura de e-mails

 

Acompanhe os próximos programas

 

Assine o LiterárioCast no iTuneshttp://itunes.literariocast.com/

Curta nossa Fan Pagewww.facebook.com/literariocast

Nos siga no Twitterhttps://twitter.com/literariocast

Nos siga no Google+https://google.com/+LiterariocastPodcast/

Para críticas e/ou sugestões envie e-mails para: contato@literariocast.com

Feed do LiterárioCasthttp://feeds.feedburner.com/literariocast

Visite nossa página no YouTuner.

Visite nossa página no PodFlix.

  • Francisco das chagas

    gostei bastante das indicações,agora só falta ler.

    • Muito obrigado por nos ouvir Francisco! Assim que você finalizar as leituras (caso comece), nos diga o que achou, ok? Até mais e se cuida!

      • Francisco das chagas

        semana que vem eu vejo se eu acho o livro da garota que roubava livros

  • Natália Cristina

    Sou viciada em livros que tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo! O episódio foi muito bom e de todas as indicações só não li ainda Maus. Já ouvi mais de um episódio em diferentes podcasts e ninguém nunca fala do meu livro favorito: “O Menino da Lista de Schindler”. Esse livro é fantástico e conta a história de Leon Leyson, que durante a guerra foi salvo por Oscar Schindler ao ter o nome colocado na lista junto como de seus familiares para trabalharem na fábrica de Oscar. O mais legal de tudo é que Leon sobreviveu e foi ele quem colaborou para o filme “A Lista de Schindler” e juntamente com uma filha fez esse livro, que tem fotos reais da lista e da vida de Leon, na infância e na velhice. Eu amo esse livro e me atrevo a dizer que gosto mais dele que do livro “O Diário de Anne Frank” que é tão canonizado! Um abraço!

    • Olá, tudo bem Natália? Nossa, olha aí, nem conhecia!!! Fiquei bastante curioso em conhecer mais sobre a obra! Quando gravarmos um “parte 2” deste programa, vou tentar ler a sua indicação com antecedência. Obrigado por ouvir e por participar das indicações junto conosco! Até mais!

      • Natália Cristina

        Disponha! E obrigada vcs por nos proporcionar coisas legais. Tenho um instagram literário em que posto os livros que leio e já fiz uma sequência de posts com esse tema. Lá tem o livro que citei acima e mais a série de livros “A Bicicleta Azul” de uma autora francesa seguindo esse tema. Meu perfil é @dancadasletras até sigo vcs lá mas acho q não usam a conta, mas enfim, espero ansiosamente a parte 2! Rsrs

        • Pois é, espero que agora para 2016 nós podemos alimentar o Instagram. E pode deixar que eu vou conferir seu perfil sim rs.

          Até mais Natália!

  • Pingback: LITERÁRIOCAST 90 | Entrevista: Chris Melo | LiterárioCast()

  • Malcon Corley

    eu sei que ja passou o cast… mas soh pra quem vier aqui ler no futuro… leiam o livro “eu queria tanto ainda viver” sobre uma menina adolescente que escreveu um diario de dentro dos campos de concentração… morre antes de terminar a historia e o seu pai termina o livro.. e não se preocupem pois eu não dei espoiler.. na minha edição a morte dela vem anunciada na orelha do livro e de fato ao ler vcs verao que nao eh mesmo….. não ouvi o episodio ainda… estou baixando agora.. mas caso eu esqueça de vir comentar depois.. fica a dica….