97 | Sobre as continuações…


Baixar MP3Baixar ZIPAssinar o Feed

 

Neste episódio, Rafael Franças (@literariocast), Mateus Lins (@mr_lins) e Larissa Siriani (@LarissaSiriani) bateram um papo sobre as motivações que levam uma obra originar uma respectiva continuação.

 

Baixe o programa

 

Para realizar o download do programa, clique com o botão direito do mouse em “Download” acima, e clique em “Salvar link como…“.

Para baixar no formato .zip, clique com o botão direito do mouse em “Download“, e clique em “Copiar endereço do link“. Em seguida, abra o link “Zip” acima, vá no espaço indicado, clique com o botão direito do mouse e clique em “Colar“. Clique em “Convert file“.

 

Não deixe de conferir

 

Programa comentado na leitura de e-mails

 

Acompanhe os próximos programas

 

Assine o LiterárioCast no iTuneshttp://itunes.literariocast.com/

Curta nossa Fan Pagewww.facebook.com/literariocast

Nos siga no Twitterhttps://twitter.com/literariocast

Nos siga no Google+https://google.com/+LiterariocastPodcast/

Para críticas e/ou sugestões envie e-mails para: contato@literariocast.com

Feed do LiterárioCasthttp://feeds.feedburner.com/literariocast

Visite nossa página no YouTuner.

Visite nossa página no PodFlix.

Visite nossa página no Audio Livros | Saraiva.

  • Maria Faria, 33 anos, Uberlândia – MG
    Adorei este episódio porque todo leitor sofre com continuações, seja esperando ou odiando-as. Evito ler livros que terão continuação porque fico com medo de que a editora não publique o próximo. E fico ainda mais indignada quando leio um livro em que a história poderia se fechar no primeiro e não se fechou porque tem um segundo livro escrito. Raramente leio séries, pois gosto de livros que se encerram logo. Arrependi profundamente de não ter lido Harry Potter, mas o livro foi lançado em uma época que minha família vivia uma crise financeira horrível e só lia livros disponíveis em bibliotecas. Depois, quando poderia ter acesso ao livro, desanimei pela quantidade de livros publicados. Hoje vejo que Harry Potter marcou uma geração e eu fiz parte desta geração sem lê-lo. Recentemente li “Se eu ficar” da Gayle Forman e fiquei com preguiça de ler o segundo, pois o primeiro não conseguiu me prender a ponto de ter vontade de ler a continuação. Entretanto minha curiosidade foi maior e procurei spoilers na internet e acabei descobrindo o desfecho do casal e concluí que fiz bem em não ter lido a continuação, apesar de todos dizerem que o segundo livro era melhor que o primeiro. Abraços!

    • Também me sinto um pouco assim Maria. Cresci com a “geração” Harry Potter mas não participei ativamente exatamente pelos mesmos motivos que você. Já com relação a Se eu ficar, de fato, o segundo é melhor e o primeiro é muito mediano. Difícil os leitores se animarem novamente para a continuação neste caso. Enfim, obrigado por ouvir e comentar Maria!

  • Pingback: LITERÁRIOCAST 98 | Ser vegano | LiterárioCast()